Covidando, não convidando...
Quarentena em casa, Ok.
Cuidados, mais que exagerados, Ok.
Mas o Covid- 19 resolveu fazer visita. Não gostou de nos ver 4 meses fechados em casa e se convidou.
Não sei que brecha encontrou, mas encontrou o danado.
Veio brando na primeira pessoa daqui de casa, só dor de cabeça e perda do olfato e paladar. Para mim chegou depois, mas já veio mais fortinho este danado. Cabeça, olhos e nariz super secos, rouquidãos e pálpebras inchadas, cansaço extremo, dor de garganta (01 dia), enjoo, dor e gases no estômago, falta de apetite (mas não emagreci!), dor no rim, diminuição de urina, aumento de pressão e ainda, no decimo dia formigamento nos braços. Graças a Deus que não tive febre e nem problema de oxigenação e os sintomas nem chegaram perto dos casos graves. Mas o danado está marcando presença.
Só fui procurar para fazer exame porque aqui dentro de casa tinha um caso, senão não imaginaria que seria o tal Covid.
O que está me ajudando muito é a Terapia Reiki que utilizo para equilibrar os Chakras, o Campo Energético e amenizar o desconforto.
Alcool gel, Alcool 70, higienização de tudo que entra em casa, máscara e tudo mais que é orientado foi seguido e ele veio.
O único descuido foi tomar Sol na sacada sem máscara nestes meses.
Aí vejo tanta gente não se cuidando! Saindo sem máscara e sem cuidado com o próximo. Tanto descaso.
Sem falar nas informações desencontradas e sem fundamentos veiculadas.
Aqui em Curitiba me surpreendeu o canal da Secretaria de Saúde que atende bem e tira todas as dúvidas, o serviço do Posto de Saúde prestado pelo Posto Campina do Siqueira que fez o PCR do primeiro infectado aqui de casa, exame prontamente agendado através do fone da Secretaria de Saúde. Foi ligado numa 3a feira e o exame agendado para 5a feira para dar os dias corretos para fazer este tipo de exame. Foi atendido praticamente sem contato e o horário foi cumprido. Depois quando saiu o resultado, ligaram para passar as informações sobre como proceder com Covid-19.
Os planos de saúde, através da telemedicina também atenderam prontamente assim que foram acionados e as informações e condutas estavam coerentes com a Secretaria de Saude. Sintomas sem febre, só agua (muita agua), vitaminas e remedio para dor e monitorar se aparecesse outros sintomas. Nenhum receitou "inas" que toda hora estão sendo propagandeadas.
Posso dizer que não é uma "gripezinha"não! Baqueia e ninguém sabe informar o que pode resultar se você pegar.
Máscara é importante!Cuidados pessoais são importantes! E, isso veio para ficar!
Conversei com vários profissionais de saúde nestes dias e é consenso que não tem fórmula pronta de tratamento, somente que tem certeza que o isolamento e os cuidados ajudam. E que crianças, jovens, pessoas que não se enquadram no grupo de risco estão pegando. Que este vírus quando entra pode fazer muitos estragos e deixar agravadas algumas doenças existentes ou ajudar a vir à tona outras que se tenha predisposição, ou mesmo dar cabo a uma vida!
Tivemos sorte nesta roleta! Mas ninguém sabe se há período de imunidade. A maioria nem indica fazer teste sorológico para ver imunidade, pois não são garantia de que estará imune. Grande charada de 2020, e espero que alguém a resolva.
Já coloquei vassoura atrás da porta para que a visita indesejada vá embora, mas ela não pretende sair sem cumprir a que veio.