sexta-feira, 8 de maio de 2020

Reflexão no distanciamento social.

Em casa fazendo distanciamento social a reflexão se fez presente sobre quantas situações vivenciadas foram repetições de fórmulas escritas por algum guru, mentor ou consultor da vez.

Uma delas me fez pensar muito..."Ser um tubarão e engolir os peixes pequenos".

Esta abordagem me choca. Faz com que me decepcione, mais uma vez, com minha formação em Administração. Não consigo ver conquista a qualquer preço e nem deixar as pessoas em segundo plano.

Honro minha formação. Tenho muita gratidão pelos ensinamentos absorvidos. E, é através deles que hoje consigo dizer, esta abordagem  não se enquadra na pessoa e profissional que sou.

Já escrevi em outra época, após minha pós-graduação em Marketing, que provavelmente para minha vida apostaria no Anti Marketing. Não, não estou ficando ranzinza e nem deixando de usar esta ferramenta, claro que dentro do que acredito, numa abordagem mais amena.

Gosto de produtos novos, gosto de conforto, gosto de estar bonita, mas não de ficar à mercê do mercado. Entendo as Leis do Mercado vigentes, mas não concordo com o Marketing agressivo, à qualquer custo.

Posso estar envelhecendo e ficando rabugenta aos olhos do meu entorno. Porém, a minha consciência, o meu pensamento, as minhas crenças, minhas certezas estão mais vívidas após minha caminhada.

Talvez não esteja vivendo no tempo certo, ou nem vá existir um tempo aonde as pessoas sejam priorizadas e não sejam meros agentes manipuláveis.

Manipulação esta que está se tornando fácil neste tempo, onde cada vez mais dependemos de internet  nas nossas vidas. Campo fértil para os Tubarões e  manipuladores de plantão  atuem através de técnicas mercadológicas em noticias, redes sociais, política e poder para  direcionar e dominar. Fica dica!

Um tempo de mais amor, cor , sabor, respeito e cidadania!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários.