Hoje com o poder de um “clic” podemos acessar qualquer lugar do mundo, ter acesso as notícias, conversar com quem quiser. São os avanços da informática.
Quem nasceu antes da era da informática não podia imaginar a facilidade e a velocidade da interação.
Fascinação e vontade de estar em todo o lugar, de estar “antenado” o tempo todo, para não estar desatualizado traduz um comportamento desta era, que não deixa de ser preocupante, pois a interação de uma máquina e um ser humano, tem deixado o convívio pessoal, indispensável para se viver adequadamente em comunidade, fora de uso, e as relações pessoais tem passado a valer mais pela internet.
A distração e o tempo perdido pela variedade de opções que desviam as pessoas do seu objetivo podem trazer perda de qualidade de vida e da sua imagem pessoal. Reitero, podem trazer perda.
As salas e ferramentas de bate-papo e os sites de relacionamento são excelentes meios de comunicação e baratos. Facilitam a comunicação, como também, proporcionam exposição exagerada e abertura do mundo pessoal a todos, como um “Big Brother”.
E aí, com apenas um “Clic” os perfis pessoais são disponibilizados na rede, qualquer pessoa pode acessar, às vezes com permissão e muitas vezes sem.
Você pode perguntar, e daí? Se as relações humanas de agora passam a ser construídas através de um “clic”?
Daí que sua imagem profissional ou pessoal construída arduamente pode sair arranhada ou até despencar conforme seu perfil pessoal na rede, como você se comporta em sites de relacionamento, em que comunidades você está inscrito, seu histórico de navegação (para aqueles que gostam de navegar a partir de computadores da empresa), suas opiniões e suas publicações.
A rede pode te dar certo anonimato, mas não conte com isso. É imprescindível que sua imagem pessoal, seu marketing pessoal, possa se valer positivamente da poderosa ferramenta da internet.
Quando for “clicar” novamente pense que sua imagem pessoal também depende de seu comportamento virtual.
Hoje, sua imagem pessoal e profissional pode estar por um “CLIC”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários.