quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Valores e Construção

Hoje retirei um pedaço de um texto que li para comentar e endossar:

"Bondade, honestidade, pureza de espírito, amor incondicional...Se pararmos numa banca de jornal para olhar as capas das inúmeras revistas hoje à venda, se ficarmos atentos ao conteúdo das novelas ou às noticias dos telejornais, teremos bastante dificuldade em encontrar os valores acima, praticamente sepultados por causa da divulgação de superficialidades, do mar de lama transbordando de todos os lados, sem falar das aberrações impressas e faladas que nos maltratam na intenção de nos manter assustados, desinformados e controlados, tentando tirar de nós o imenso poder que trazemos como seres humanos despertos e morada da divindade." (www.somostodosum.com.br)

É um texto com conotação espiritual e moral, mas não deixa de ser um alerta sobre os valores que deveriam estar regendo a conduta do ser humano. Que deveriam fazer parte do dia a dia como postura de vida e imagem pessoal. Sim, imagem pessoal interior a da essência do ser humano. O que vale na verdade ou o que de fato deveria valer.

Quem vivencia com o Mercado (político, econômico, comercial, cultural. social e familiar) sabe muito bem que estes valores estão muito longe de serem praticados e quem tenta acaba desistindo para não virar "Bôbo da Corte"e ser alvo de chacota. Além de parecer não estar vivendo no mesmo mundo, os resultados ficam aquém do esperado.

Lei da Selva? Sobrevive o melhor? Sim.
Mas o que é realmente ser o melhor para você? Você ser humano e não ser do "Mercado"?

Fica a questão e a dica dos valores que constroem o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários.