quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vulcão X ET

Tem dias que me sinto assim, prestes a explodir. A tensão vem lá do fundo do meu ser, vai crescendo, crescendo e explode. Geralmente em prantos, lágrimas que tentam lavar  e levar embora o que incomoda.

Ou venho para um editor de texto e meus dedos apertam as teclas vorazmente, ou ainda, pego o primeiro papel e traduzo em versos, crônicas  ou textos simples, como este.

Porque é tão difícil viver neste mundo? Porque não se pode viver de acordo com o que você acredita? Porque valores são postos de lado? Porque um deslize te condena para sempre?Por que as pessoas não se e te valorizam? Por que? Por que?

Pareço uma criança na fase dos porquês, mas já estou atingindo meio século e ainda eles estão latentes.

Quando paro e começo a pensar ou o vulcão explode tenho certeza que não sou deste mundo. Não. Não posso ser.

Acredito nas pessoas, respeito o próximo, trato bem todos, leio, me informo, faço orações, não piso no calo dos outros, respeito decisões, escrevo , sou responsável e sou vista como um ET...Gosto de música clássica, de comédia e romance. Me visto como me sinto bem, não sigo moldes lançados pela mídia  e nunca destoo nos lugares. Brinco com as crianças, sorrio, faço cabana e teatro com elas.

Percebo que neste mundo meu comportamento não cabe.

"Olho por olho e dente por dente " não cabem na minha vida.

Para sermos decente pagamos um preço alto. Ser vista como  um alienígena é troco.

Num mundo de caras e bocas, reality shows, politicagem, malandragem, abusos, lucro a todo custo, ninguém vê valor em transparência, consciência e cidadania.

Assim, quando a pressão que este mundinho exerce vai aumentando  venho explodir em palavras , aonde meus sentimentos e percepções são despejados.

Espero que se alguém ler até aqui, que viva em função das regras mundanas, possa para e pensar em ser um pouco ET.

 Sandra Lazzaris

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários.