sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TIM, TIM – Um brinde?


Nas festas o barulho de cristais se chocando para festejar uma data ou acontecimento. Sinal de alegria e comemoração!

Ah, como seria bom se só isso representasse, mas não...

No mundo das Telecomunicações representa pesadelo e abuso de poder, para não dizer roubo à luz de seus olhos e ouvidos.

Não sei de quem cobrar a conta. Da Anatel? Da empresa de telefonia?

Impossível. Sou peixe pequeno, navegando neste mar poluído.

Se tenho pré-pago meus créditos somem, mesmo estando na validade. Reclamar? Só para escutar que tudo está certo. Quando migro para um plano controle, alardeado aos quatro ventos, sou lesada vergonhosamente.

Neste caso, quase tive sucesso. Uma atendente confirmou que paguei e não recebi por três meses o serviço. Depois que pedi os extratos, que deveriam estar listados através do site oficial da operadora e não estavam e não estão, mesma moça vendo que o caldo ia entornar, disse que depois de novas pesquisas, não sei aonde, que identificou os créditos, mesmo que reafirmasse exaustivamente que não tive este benefício. Para me acalmar disse que enviaria os extratos dos três meses para minha residência. Aceitei. Burrice minha. Quando chegaram os extratos só descreviam o período de 26/01/2013 à 31/01/2013. Mandaram três extratos iguais, que apesar de confirmarem que não recebi o crédito em janeiro, não mostravam os outros meses.

E a empresa usa de má fé. Sabe que não vale a pena o consumidor pequeno ficar horas tentando falar para resolver o problema ou contratar advogado para receber o prejuízo. Tira onda com a cara da gente.

Com a maior paciência do mundo, liguei mais de três vezes para conseguir falar com o atendente. Expliquei tudo de novo e pedi o cancelamento do serviço pós contratado. Deixou-me esperando por mais de 25 minutos com telefone mudo para me informar que o sistema para cancelamento estava inoperante. Aí já havia perdido uma manhã. Cansada do blá, blá, blá, acabei aceitando protocolar o pedido de cancelamento para que me retornassem em cinco dias úteis.

Hoje, com três dias úteis, me ligaram, perguntando se eu queria cancelar a linha e número. Aí, ainda com paciência falei que a TIM estava brincando comigo e que se não fosse feito o que havia pedido, cancelar o serviço pós e manter o número em pré, por causa de meus contatos, iria com os números dos protocolos, abrir um boletim de ocorrência e entrar como uma ação contra a operadora. Aí meu número voltou a ser pré na mesma hora. E, claro, os meses em que não fui beneficiado pelo que paguei eu dancei, porque abri mão.
Soma não mais que R$ 90,00, pouco, podem pensar, mas supondo que se fazem isso com 1000 consumidores por mês, quanto embolsam livremente!!!

Embrulha-me o estômago saber que ainda vou manter meu número em pré, mas que opção eu tenho se na pequena gama de operadoras que nos oferecem serviços todas trilham pelo mesmo caminho.

TIM, TIM (Sim, um brinde) - Para quem teve peito e ficou sem celular!

Sandra Lazzaris

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