Reportagem retirada da Meio e Mensagem(http://www.meioemensagem.com.br/), circulação especializada em assuntos de Marketing.
Energético associa sua marca à cocaína
O energético "Cocaine", que está chegando ao Reino Unido, traz na embalagem o nome do produto de forma estilizada e formada por uma substância branca e granulada, em clara alusão às drogas.
08/07/2008 - 11:36
Vendido como uma 'alternativa legal' para a droga homônima, o energético Cocaína chegará ao mercado britânico nas próximas semanas e já causa polêmica. Entidades antidrogas acusam os fabricantes de fazerem um marketing 'cínico e irresponsável', pois podem tentar os jovens a experimentar drogas.A embalagem tem o desenho da palavra 'Cocaine' formada por uma substância branca e granulada, numa nítida alusão à droga. O produto, que possui guaraná na fórmula e que teria até três vezes mais cafeína do que o rival Red Bull, já é comercializado nos Estados Unidos, onde já foi obrigado a mudar a fórmula. Isso porque a versão americana era composta por wasabi e canela, que provocam dormência na garganta e nos dentes - mesmos efeitos da cocaína.Uma fonte da companhia Ocke Cokey, reponsável pelo Cocaine no Reino Unido fiz que o nome vai gerar controvérsia, mas que isso é a beleza da história. "É precisamente isso que fará o sucesso da bebida", afirma.
Com informações do Sunday Telegraph.
Alguns comentários postados no site da Meio e Mensagem(http://www.meioemensagem.com.br/), o meu transcrevo aqui:
Por Sandra Lazzaris - 09/07/2008 - 09:56
Sou a favor de que as Agências, Empresas e criadores de campanha tenham que seguir algum código (lei) ou que tenha algum órgão censurador onde a integridade psicológica e física do ser humano seja preservado. A liberdade de criação também tem que ter responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários.