sábado, 29 de dezembro de 2018

Regras de Marketing, sim!

Atenção Srs. Oportunistas de fim de Ano. Época de pequenos golpes em pequenos comerciantes.
Do nada surgem conhecidos do dono, vendedor de rifas de cartela,  golpe do cartão bloqueado e que já vem pagar, mas querem levar. Cada história que nem o melhor autor imaginaria...
Para os golpistas despreparados vai a dica: tem que ter percepção do meio (micro e macro ambiente). Boa argumentação, mensagem e fechamento para dar certo uma  venda.
Neste laboratório que é o comércio  que trabalho ocorrem vários casos muito interessantes.
Outro dia, chegou um Sr. tentando dar um golpe de venda de Cartão de Natal  feito à mão por crianças deficientes(Bom argumento). Ele sempre aparece quase todo fim de ano. Cada vez com uma conversa. A desta vez, foi a do cartão das crianças.
Ele chegou na hora que eu estava substituindo a Caixa. Sabia que eu iria querer me ver livre dele e teria chance de vender o papel rabiscado por R$ 2,00(Boa estratégia).Ponto para ele. Começou a ladainha perguntando se meu filho estava (Errou na argumentação). Perdeu a venda!Risos...
Explicando: Ele sabia que tem um rapaz que era filho do dono da  empresa (micro ambiente), só não sabia que era meu irmão e atual dono ,mais novo que eu 6 anos. Errou porque usou referência de alguns bons anos atrás quando meu pai e minha mãe eram donos (errou em não atualizar as informações do micro ambiente). Chegou e mandou a conversa. Achou que eu era minha mãe!  Até sou bem parecida com ela, mas não mãe dele. Perdeu a venda, golpe.
Claro, na hora percebi a conversa fiada, o meu ego ficou ofendido  por me achar mais idosa que sou!Risos...
 Instantaneamente bloqueei meu ouvido para a argumentação e encerrei a conversa dizendo que não contribuímos com dinheiro para nenhuma causa e ponto final.
É isso que acontece quando vamos vender algo ou ideia. Se não souber aonde está pisando ou não estiver bem calçado as portas  vão fechar bem no seu nariz!
Reforçando a dica: Sigam as regras do Marketing.
Ah, não sabem como?
Hum, a internet dá uma ajudinha!

Sandra Lazzaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários.