Chegamos a mais um Natal. Um momento festivo em todo o mundo. Hora de repensar e decidir pela paz, pelo amor, enfim pela harmonia.
É mais um grito de alerta para este mundo que se chacoalha e se suja com a violência bruta, moral e corruptora.
Hora de parar e decidir acertar no pessoal, no espiritual, na família, na comunidade, na empresa, no governo, no meio ambiente. Enfim direcionar cada meta particular para o bem estar coletivo.
Tem-se que trabalhar, trabalhe com afinco, dignidade e competência. Tem-se que governar, governe, mas governe de verdade. Tem-se que ser mãe, pai, irmão, irmã, cidadão e o que mais que tiver que fazer, faça decentemente. De modo que possa deitar a cabeça no travesseiro, fechar os olhos e dormir. De maneira que não desequilibre você e quem vive ao seu redor.
A data que comemoramos o aniversário de Jesus é um marco. Data aonde nasceu o ícone do amor incondicional, da verdade e da vida.
Não é data comercial como passou a ser nas últimas décadas.
No calendário que seguimos 2011 seria quantos anos Jesus teria. Como é difícil seguir o que este Homem pregava.
Cada vez mais a humanidade está mais longe da simplicidade do amor verdadeiro, da entrega sem vantagem, da paz, da concórdia e da harmonia.
Neste Natal, reconheça que se colhe o que se planta, e que Jesus já pregava esta lei da atração, quando dizia “Ama o próximo como a ti mesmo”.
Sandra Lazzaris
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários.