quarta-feira, 11 de março de 2009

Lei de cotas. Você concorda?

3º Milênio, avanços tecnológicos e retrocesso na educação.

Para o governo fotografar mais bonito para a classe média baixa (maioria dos eleitores) e evitar maior cobrança de investimento na educação pública de base (1º e 2º grau) a bandeira das cotas nas universidades públicas foi uma das saídas encontradas.Aprovar a Lei de Cotas é uma boa jogada mercadológica.

Não se deve culpar só o governo e suas artimanhas, afinal os negros, os índios e a classe menos valorizada exigem que se crie esta diferenciação entre os que deveriam ser iguais.

O preceito de levar vantagem em tudo impera dos dois lados.

Em 2009 o racismo e a descriminação voltam com força total, pois cotas para diferenciar classe e raça, nada mais é do isso.

O governo que faça sua lição de casa. Não deu para fazer direito, não adianta remendar. Um pouco ameniza, cala alguns, mas e daí? Não está correto.

Quem dirige um país tem que ter visão de longo alcance. Quem quer cursar uma faculdade não tem que tirar vantagem de um preconceito.

Todos são brasileiros com os mesmos direitos e deveres.

O Brasil Social só vai crescer se a política social e educacional de base for correta, eficaz, sem discriminação, aceita e praticada pelos brasileiros de A à Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários.