sábado, 20 de novembro de 2010

Trocar o chip!

Tem dias que se amanhece com cansaço. Por mais que queira render a maquina não obedece. O corpo padece e pede uma pausa. Os olhos fecham pesadamente. A mente percorre arquivos a esmo e nada faz sentido. Segue-se a rotina automaticamente. Esforço sobre humano para vencer o dia.

Quem trabalha com carga horária estendida, serviço pesado e contato com o público, sente isto constantemente. Não se pode fazer muito, a não ser parar. Respirar, ir em frente até que um colapso te pregue uma peça.

Rever conceito de trabalho está na moda. Tanta teoria que na prática não passa de letras impressas. Muito bonitas e idealistas. Mas na prática tem-se que ter como sobreviver e ponto final.

Tem - se que viver e se superar para atender todos os compromissos impostos. Primar pela saúde e bons costumes! Muito bem, mas como se 4 a 5 horas de sono nem se consegue?

Pena que o ser humano não é máquina!

Trocar o chip de acordo com a situação seria a melhor solução!

Sandra Lazzaris

20/11/2010

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Presidente

Dilma ganhou!

Uma mulher vai presidir o Brasil. Que ela tenha sucesso!

Como boa aluna aprendeu quase tudo com seu professor. Aderiu às modificações exigidas pelo marketing. Fez plásticas, pôs lentes, cortou cabelos e maquiou os dentes. A embalagem ficou de acordo. Comportou-se bem ao lado do chefe e tem experiência gerencial.

Na entrevista do Jornal Nacional de 01/11/10 estava mais relaxada e falou com mais fluência e coordenação. Ponto para ela.

Quem não votou nela agora vai ter que depositar as fichas no seu sucesso. Afinal o povo depende dele.

Como mulher, acredito que ela dê conta do recado. Vai ter que aprender ter jogo de cintura e se equilibrar, porque seu tapete constantemente vai ser puxado. Os adversários políticos e de gênero (machistas de plantão) vão querer derrubá-la a qualquer custo mesmo que este seja o futuro do Brasil. Afinal, mulher é para ficar em casa e não para dirigir, a não ser carrinho de supermercado...

Qual homem em sã consciência machista gosta de ser governado por uma mulher? Apenas, e em alguns casos, a mãe é levada em conta... Mesmo assim, as mulheres tem conquistado espaço.

Cruzando os dedos torço para que ela dê certo. Nosso povo precisa disso. Que ela nos surpreenda positivamente.

Boa sorte presidente!


 

Sandra Lazzaris