quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

"Quando a esmola é demais, o Santo desconfia", desconfie e avalie.

Redes Sociais X Vendas X Cursos

Quem nunca achou um produto ou curso atrativo, com preço que cabe dentro do bolso? Com certeza 99,9% já se deparou com isso.

Marketing Digital. Indo do subliminar, de guerra, do real até espiritual.

Sim, Marketing Espiritual, que no meu conceito engloba a utilização de personagens (Santos, Anjos, Arcanjos dentre outros) para corroborar, endossando os possíveis benefícios de se adquirir um produto/curso/workshop. No Facebook e Instagram tem um "boom"de cursos nestes formatos.

Você compra animado pois vai ter mais uma ferramenta. Assiste o início, ops, uma apresentação. Nesta você percebe que o que você comprou foi a PROMESSA de algo. Começam a querer vender produtos dentro de produtos com justificativas insanas, ou diga-se PROFANAS. Mas...tem aval dos céus. 

Marketing de Guerra ou Marketing de Achaque. MUITA gente cai. Compram em 12 vezes...Uns percebem e pulam fora antes de concretizar.

Outro dia, quase entrei nessa. MESMO tendo experiência em Marketing.

Vi a apresentação, até aí Ok. Só me dei conta porque no Whatsapp que a mentora me enviou, se enganou e enviou o valor diferente do curso. Enviou um valor menor. Quando questionei, não me respondeu. Percebendo, enviei para o suporte meu questionamento. E, para minha surpresa, a resposta foi que eles tinham mandado errado (Só que não, pois em seguida enviaram outra mensagem com conteúdo igual só mudando o valor).

Quantas pessoas devem ter caído neste GOLPE? Ouso dizer que centenas.

Funciona mais ou menos como Golpe da Pirâmide.

Como sempre fico com "pé atrás", não coloquei o cartão de crédito, mas e se...

Não estou demonizando os cursos e produtos vendidos, mas a forma. Afinal, o mercado digital veio para ficar.

Sou especialista em Marketing e nem sempre avalizo como as ferramentas são utilizadas. Enganar para se dar bem não justifica o uso de ferramentas mercadológicas. Porém, é o que se vê muito por aí...

Que este texto sirva de alerta.

"Quando a esmola é demais, o Santo desconfia", desconfie e avalie.


Sandra Lazzaris


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários.